NÃO TOME SHOTS MATINAIS!

Uma modinha muito nociva que circula por aí como dica ayurvédica são os famosos shots matinais, já vi receitas de vários tipos, todos com a mesma promessa: potencializar a imunidade. Cúrcuma, pimenta, própolis e gengibre em diferentes combinações milagrosas, como Ayurveda incentiva o uso dessas especiarias a balela ganhou tom de verdade e força pra se espalhar.

Γÿó∩╕Å Entenda que toda substância (no universo) tem potencial para ser remédio ou veneno, tudo depende da forma como elas são combinadas e como, quando e por quem são usadas. Nada deve ser consumido indiscriminadamente por tempo indeterminado, até a água que ingerimos deve mudar de temperatura e quantidade ao longo do ano, imagine então um fitoterápico.

??ΓÇìΓÖÇ∩╕Å Imunidade, resistência e disposição são resultado da construção diária de bons tecidos,  com uma rotina equilibrada e coerente, uma alimentação natural e nutritiva, nenhuma receita de shot pode te garantir isso, além do mais todas essas substâncias usadas dessa forma podem te trazer mais desequilíbrios do que saúde, pois se usadas sem uma prescrição exata de quando e quanto o corpo caba ficando saturado em seus atributos. A cúrcuma por exemplo é amarga e adstringente, dependendo dos seus atributos e do clima em um determinado momento seu uso constante pode resultar em constipação, o limão pode desequilibrar o ph digestivo, o gengibre pode aumentar demais seu atributo de calor e assim por diante.

Nada deve ser usado o tempo todo ou do mesmo modo, pois nosso corpo muda constantemente e suas necessidades também.

Se você está com algum sintoma de baixa imunidade, falta de disposição ou inflamações procure ajuda de um terapeuta, autocuidado é uma coisa mas auto-medicação é outra bem diferente e nociva.

ΓÜá∩╕Å Um conselho: Se a ΓÇ£dicaΓÇ¥ que você viu por aí promete cura sem uma avaliação detalhada de seus sintomas e hábitos, ela definitivamente não é sobre Ayurveda.

INSCRIÇÕES ABERTAS

MENTORIA #3 • 5 Semanas de Ayurveda Simples

Os fundamentos do Ayurveda com orientações práticas, diagnóstico e acompanhamento

Entenda seu corpo e alinhe sua rotina

Precisa de ajuda?

Posso te atender em uma consulta on-line!

Vou avaliar seu biotipo e rotina, diagnosticar os possíveis desequilíbrios e propor um plano de tratamento

BORA TER UMA VIDA + LEVE?


GOSTOU DO CONTEÚDO? INSCREVA-SE PARA RECEBER +

Não enviamos spam! Confira nossa política de privacidade.