MARCIA GAMA • TERAPEUTA AYURVEDA

Olá, eu sou Márcia Gama, terapeuta Ayurveda e Aromaterapeuta. Conheci o Ayurveda em 2015 e me interessei de cara pela Ciência da Vida. Em 2016 fiz meu primeiro curso, em São Paulo e logo em seguida percebi que se tratava de bem mais que um interesse, eu estava encontrando meu propósito, foi então que busquei por meu primeiro curso de formação e o Ayurveda passou a preencher meu tempo de forma integral.

A partir daí minha vida tomou outro rumo, os 10 anos de carreira no design gráfico e fotografia de moda deram lugar a um sonho antigo de criança – a educação. Com o Ayurveda eu percebi que meu propósito estava na comunicação, na transmissão de conhecimento e foi o saber védico que me ascendeu essa chama.

Hoje me dedico não só aos atendimentos individuais mas ao programa de mentoria que desenvolvi e à produção de conteúdo, há 1 ano criei a Botica Ayurveda Simples, marca que tem o propósito de oferecer produtos fitoterápicos e cosméticos formulados conforme os fundamentos ayurvédicos.

Foi na Índia que obtive meu certificado de terapeuta com especialização em Panchakarma, em 2019, após uma intensa vivência em Wayanad (Kerala), com o doutor Rajeev Raj Naluparambil, na KAPTI – Kerala Ayurveda and Panchakarma Training Institute.

Durante o período em que estive na KAPTI pude experimentar os tratamentos ayurvédicos, através de aulas teóricas e práticas e também como paciente do hospital.

De volta ao Brasil aprofundei meus estudos em fitoterapia e vajikarana com o Dr. Danilo Maciel Carneiro e estudei o agni e seus desequilíbrios com o Dr. Gaurav Davee.

Entendo que o estudo e as pesquisas são essenciais para o aperfeiçoamento constante de minha prática clínica por isso sempre participo de seminários, workshops e congressos, tanto de Ayurveda como outras terapias holísticas.

A terapeuta Márcia Eliza Gama ao lado do mestre Rajeev Raj Naluparambil
Dr. Rajeev Raj Nalumparambil e eu durante minha especialização em Panchakarma na KAPTI