3 Fatos sobre energia e disposição sob a perspectiva ayurvédica

Falta de energia e indisposição é a queixa que mais tem trazido pessoas ao consultório, muitas delas me procuram pra ajustar a alimentação porque acreditam que estão ingerindo poucos nutrientes, mas nem sempre é esse o caso…

Você sabia que há muitos outros fatores envolvidos na forma como seu corpo armazena e gerencia energia?

Como anda sua energia?

O volume de estímulos a que você submete seus sentidos ao longo do dia te afeta tanto ou mais que aquilo que você põe no prato. Por conta desses estímulos uma refeição perfeita pode se tornar tóxica.

Se o seu biotipo tem grande capacidade de armazenamento ele pode precisar de ajuda pra mobilizar a energia, se ele for um ótimo mobilizador pode precisa de ajuda pra estocar essa energia. Tudo depende…

Conhecer seus limites é o primeiro passo para aproveitar melhor seu potencial, o segundo é respeitá-los.

Ayurveda te ensina muito sobre seu biotipo e te ensina lidar melhor com as tendências emocionais, aproveitar seu ponto forte e contornar seus desafios. O autoconhecimento é a chave para atingir seu potencial.

O cansaço mental te consome mais do que o físico pois é mais difícil de contornar.

O mau uso e o uso excessivo da inteligência e dos cinco sentidos é a causa de muita doenças, a fadiga mental pode se tornar incapacitante se não for identificada e tratada em tempo, o corpo perde muito em imunidade e metabolismo quando a mente está sob estresse.

Indisposição nem sempre é falta de energia, muitas vezes ela está estagnada ou mau gerenciada.

Muito se fala sobre suplementos e técnicas par aumentar a energia do corpo, mas você sabia que cada biotipo processa essa energia de uma forma? Em muitos casos a falha está na forma como a energia é gerenciada e usada e não necessariamente na falta dela.

Deixe um comentário