TROCAS E DEVOLUÇÕES

TROCAS E DEVOLUÇÕES

Para garantir sua satisfação, a Botica Ayurveda Simples criou uma Política de Trocas e Devoluções com base no Código de Defesa do Consumidor, que esclarecemos abaixo. Toda e qualquer dúvida, envie-nos um e-mail: sac@ayurvedasimples.com.br

1.  Devoluções por desistência da compra ou troca de produtos

As devoluções ou solicitações de troca de produtos serão aceitas em caso de arrependimento ou desistência, ou caso o item escolhido na loja não corresponda ao que foi enviado (erro operacional), desde que o produto não tenha sido utilizado ou danificado e que se apresente nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original, sem indícios de uso, com o lacre original).

O cliente deverá examinar atentamente o produto imediatamente após a entrega e conferi-lo atentamente comparando com o pedido solicitado, caso o produto não tenha sido enviado corretamente proceder com o procedimento de devolução ou troca.  Neste caso, o desejo de cancelamento deve ser prontamente comunicado através do e-mail sac@ayurvedasimples.com.br

Caso não sejam respeitadas as condições da Política de Devolução da Botica Ayurveda Simples ou a legislação aplicável, os custos de devolução do produto ocorrerão por conta do cliente.


2. Verifique abaixo as condições para desistência da compra/troca do produto:

2.1 Solicitação feita em até sete dias corridos após o recebimento do produto, conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (uma vez transcorrido este prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente);

2.2 Não haver violação da embalagem e/ou do lacre, ou qualquer indício de uso do produto.

Instruções para devolução por desistência da compra/ troca do produto:

Esse procedimento é somente realizado após contato via e-mail (sac@ayurvedasimples.com.br) ou WhatsApp (11) 94049-0199, que atende aos clientes de todo o território nacional. O produto deverá ser remetido através dos Correios, mediante apresentação do código de logística reversa fornecida pela empresa na ocasião do contato. Para que seja registrada a devolução e emissão da logística reversa será solicitado o envio de uma foto do produto. O produto deve ser enviado em sua embalagem original.

Diante do não cumprimento das condições estabelecidas, a Botica Ayurveda Simples não aceitará a devolução do produto.

Caso você faça a solicitação de cancelamento após ter excedido o prazo limite para esta operação, seu pedido não poderá ser aceito.


3. Restituição do valor pago em casos de desistência de compra:

Se houver desistência da compra e a mercadoria for devolvida adequadamente, a restituição do valor do produto é feita na mesma forma de pagamento escolhida pelo cliente. Em caso de desistência de compra o valor do frete será deduzido dos valores de reembolso dos produtos.

Para pagamentos via cartão de crédito o estorno de pagamento será solicitado à operadora. O prazo poderá variar conforme a data de fechamento da fatura do cartão do cliente, podendo ser efetivado na fatura vigente ou na seguinte. Para pagamentos via PIX o crédito em conta corrente será realizado em até 2 dias úteis a partir do recebimento do produto devolvido.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) pela empresa. O produto não poderá ter qualquer indício de uso. Se houver indício de uso, a devolução não será aceita e o produto será encaminhado novamente ao endereço do remetente. Nessas condições, a Botica Ayurveda Simples se reserva o direito de fazer nova cobrança de frete.

O reembolso incluirá o valor pago pelo frete quando a troca ou devolução ocorrer por conta de erro operacional ou divergência nas informações do anúncio.

NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada à Botica Ayurveda Simples antes do envio do(s) produto(s), para obtenção do código de logística reversa correspondente. Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.


3.1. A restituição de valores por iniciativa da Botica Ayurveda Simples ocorrerá nas seguintes situações:

3.1.1 Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista erro de cadastro de endereço por parte do cliente ocasionando a expedição incorreta e consequente falha na entrega ocasionada pelo transportador. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o endereço remetente, gerando devolução, por parte da Botica Ayurveda Simples, dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.

3.1.2 Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido via telefone, whatsapp ou e-mail cadastrado no site.

INSCREVA-SE PARA RECEBER NOSSO CONTEÚDO E GANHE O EBOOK GUIA PRÁTICO PARA UMA ROTINA LEVE

A qualidade de qualquer produto depende de seus ingredientes. Ayurveda recomenda ingredientes 100% naturais, mas isso não é suficiente, para que um produto natural seja de fato ayurvédico ele precisa ser produzido de forma ética e sustentável e formulado conforme os princípios de dravya guna. Trabalhamos com formulações autorais inspiradas nos clássicos e respeitando o equilíbrio dos atributos e elementos.

ÓLEOS VEGETAIS PUROS E PRENSADOS A FRIO

óleo vegetal de gergelimóleo vegetal de abacateóleo vegetal de rícinoóleo vegetal de semente de uva, óleo vegetal de romãóleo vegetal de rosa mosqueta.

ÓLEOS MEDICADOS AYURVÉDICOS

Óleos medicados por decocção de ervas, conforme as clássicas receitas ayurvédicas com 250g de extrato vegetal para cada 1 litro de óleo de gergelim. O processo de produção de um óleo medicado ayurvédico pode levar até 4 dias entre extração do sumo de ervas, maceração, decocção e filtragem. Depois de prontos os óleos passam por um processo de maceração e irradiação cromoterápica.

SUPLEMENTOS AYURVÉDICOS EM PÓ

ashwagandhaalcaçuzaloe veraamlacúrcuma, dashmoolguduchi, gokshura (tribulus terrestris)moringaneemtriphalashatavari.