Não existe dieta pra dosha! Entenda o Ayurveda e esqueça essa baboseira

Não existe dieta pra dosha! Existe alimentação que segue os princípios do Ayurveda, mas ela não é essa balela de dieta Vata, Pitta e Kapha que vemos espalhada pelo Google, não! Ayurveda não é algo tão raso.

Primeiro porque esse conceito de dieta de dosha contraria o primeiro grande ensinamento do Ayurveda que diz que todo indivíduo é único e tem necessidades específicas, que variam conforme sua faixa etária, época do ano, rotina e estado emocional.

Segundo porque muito mais importante do que os doshas é o agni, é ele que manda na digestão e absorção de nutrientes, portanto é ele que dita a dieta que você deve seguir. 

Terceiro porque o próprio conceito de dieta já contraria os fundamentos do Agurveda, pois como eu disse acima nossa alimentação deve variar, manter um cardápio fixo consumindo sempre os mesmos alimentos é uma das causas mais frequentes de desequilíbrio que eu percebo em consultório.

No próximo post venho falar mais sobre a alimentação conforme os princípios Ayurvédicos e como ela pode ser aplicada a cada cultura e suas diferentes culinárias. 

Me conta aqui nos comentários quais são suas dúvidas a respeito desse tema pra que eu possa te ajudar mais. ?

INSCRIÇÕES ABERTAS

MENTORIA #3 • 5 Semanas de Ayurveda Simples

Os fundamentos do Ayurveda com orientações práticas, diagnóstico e acompanhamento

Entenda seu corpo e alinhe sua rotina

Precisa de ajuda?

Posso te atender em uma consulta on-line!

Vou avaliar seu biotipo e rotina, diagnosticar os possíveis desequilíbrios e propor um plano de tratamento

BORA TER UMA VIDA + LEVE?



GOSTOU DO CONTEÚDO? INSCREVA-SE PARA RECEBER +

Não enviamos spam! Confira nossa política de privacidade.