POR ONDE COMEÇAR?

Se você se encantou com Ayurveda e quer muito usá-la para melhorar sua vida mas se sente perdida com tanta informação e não sabe por onde começar, esse post é pra você.

Preparei aqui um pequeno guia com os passos fundamentais pra quem quer incluir Ayurveda em sua vida e nenhum deles tem nada a ver com doshas, sabores ou rotina, mas se você não começou por eles você está aplicando Ayurveda errado.

Você faz o que faz porque se sente bem e está alinhado com seu propósito ou porque te disseram pra fazer ou você simplesmente seguiu o fluxo no piloto automático?

Reconecte-se consigo mesmo e perceba onde você está sendo fiel a suas necessidades e onde está se negligenciando e porque.

Acredite, se você não se sente bem em algum aspecto é porque não está se dando a devida atenção.


Antes de pensar em receitas diferentes, novos ingredientes ou mesmo especiarias reduza o consumo do que não é natural. Sua alimentação não é ruim se você prioriza alimentos naturais e preparados em casa, ela será ruim se se baseia em produtos congelados, embutidos e processados de qualquer tipo.

Quando queremos conhecer alguém nós paramos e ouvimos o que essa pessoa tem a dizer, certo? Observamos seu jeito e suas atitudes. Com autoconhecimento não é diferente e a meditação é a forma que temos para parar e ouvir a nós mesmos, observar nossos pensamentos e modo de ser. Existem inúmeras técnicas, experimente até encontrar a que funcione pra você.


Procure simplificar sua rotina reduzindo excessos de todo tipo. Vivemos em um mundo de estímulos constantes que nos bombardeia diariamente com propostas de itens ΓÇ£indispensáveisΓÇ¥, mas aprenda a avaliar a real necessidade de cada objeto em sua rotina, na maioria dos casos é preciso reduzir coisas e tarefas e não incluir novas práticas.



Principalmente se você vive em uma grande cidade com uma rotina intensa e corrida, tire um tempo por semana para estar em contato com a natureza, pode ser caminhar em um parque, deitar sob uma árvore ou um mergulho no mar, busque a natureza para recarregar suas energias.


Simples assim e parece óbvio, mas vejo todos os dias pessoas se cobrando para produzir cada vez mais e melhor mas que não percebem que estão em seu limite, buscando por alternativas para ter mais energia quando o que precisam mesmo é reduzir o ritmo. Mesmo uma máquina quebra se for forçada em excesso, seu corpo não é diferente, se o trabalho te exige muito e você não tem escolha, reduza em outro ponto, você não precisa trabalhar por 14 horas diárias e ainda ser assídua no crossfit, busque o equilíbrio.

INSCRIÇÕES ABERTAS

MENTORIA #3 • 5 Semanas de Ayurveda Simples

Os fundamentos do Ayurveda com orientações práticas, diagnóstico e acompanhamento

Entenda seu corpo e alinhe sua rotina

Precisa de ajuda?

Posso te atender em uma consulta on-line!

Vou avaliar seu biotipo e rotina, diagnosticar os possíveis desequilíbrios e propor um plano de tratamento

BORA TER UMA VIDA + LEVE?

GOSTOU DO CONTEÚDO? INSCREVA-SE PARA RECEBER +

Não enviamos spam! Confira nossa política de privacidade.