QUANDO PROCURAR UM TERAPEUTA?

Se seus exames estão ok mas mesmo assim você sempre se sente mal…

Aquela clássica “se o médico diz que estou bem então porque me sinto tão mal?”.

Se você tem sintomas difusos que parecem não se conectar e que não se relacionam a nenhuma patologia, se você nem consegue relacionar os sintomas com algum hábito específico pois parecem surgir do nada, essa é a típica situação onde o Ayurveda se mostra mais poderoso, pois vai explicar a ligação entre eles e sua rotina e o mais importante: te dizer como se livrar deles.


Se você está lutando contra qualquer tipo de doença e quer uma ajuda extra…

No Brasil Ayurveda é uma Prática Integrativa o que significa que o terapeuta atua como coadjuvante do médico, orientando na prevenção e auxiliando no tratamento das doenças e seus sintomas.

O acompanhamento terapêutico não substitui o médico, mas te ajuda a enfrentar melhor cada etapa do tratamento, te orientando para minimizar danos e potencializar seus efeitos.

Seja qual for a patologia em questão o Ayurveda tem uma conduta pra te auxiliar no tratamento.


Se você se sente sem energia, disposição e tem dificuldade pra se concentrar no trabalho ou estudos…

Ayurveda traz a luz sobre a sua essência e isso vira a chave sobre o modo como você vive a vida, pois com esse conhecimento você passa a tirar proveito de seu potencial e a lidar melhor com seus desafios, pois na grande maioria das vezes não é uma questão de aumentar sua energia mas sim de aprender a gerenciá-la da forma correta.


Se você se alimenta de forma que acredita ser saudável e aparentemente já faz todo o possível mas ainda assim sofre com sintomas de indigestão como azia, gases, constipação ou náuseas…

Com o Ayurveda você verá que não existe alimento saudável mas sim escolhas e combinações que podem ser saudáveis ou não pra você naquele momento. Um terapeuta vai te orientar sobre como seu agni funciona e que tipos de alimentos você deve ou não ingerir em cada horário do dia e época do ano, pois tudo muda o tempo todo e o alimento que foi vilão do café da manhã se torna o herói no almoço.

Se você quer fazer as pazes com seu corpo…

Ayurveda ensina que todos nós somos feitos dos mesmos cinco elementos porém cada um com uma receita única de combinação e dinâmica entre eles, por isso não faz sentido algum se comparar ou perseguir um padrão. A partir do momento que você conhece essa sua receita você entende como seu corpo reage a cada hábito e então pode se reconciliar com ele, adotando uma rotina adequada, afinal não é sobre o que dizem ser melhor, mas sobre o que seu corpo precisa.


Se você se sente sem rumo e motivação, com humor oscilando entre ansiedade, estresse e depressão…

A ciência da vida não é apenas sobre rotina e alimentação, esses são pontos importantes, mas a essência do Ayurveda vai além, é sobre o entendimento da mente e da espiritualidade, afinal o corpo físico é só uma parte da vida e na verdade é a parte subordinada, que apenas responde e manifesta o que a mente projeta. Uma vez que alma e mente estejam conectados tudo flui, mas basta uma falha nessa conexão e todo o ciclo se desalinha. Ayurveda nos ajuda a checar e manter essa conexão estável.



Se você já se sente muito bem, não tem nenhum sintoma mas quer se aprofundar no autoconhecimento para ir além…

Autoconhecimento é a base do Ayurveda, se você já segue esse caminho há um tempo e conheceu agora o Ayurveda você verá o quão enriquecedora essa ciência pode ser em sua trajetória. Quem já se dedica ao autoconhecimento tem no Ayurveda uma poderosa caixa de ferramentas para se aprofundar ainda mais em si mesmo.

O meu propósito aqui é acolher e orientar quem está descobrindo e dando os primeiros passo com Ayurveda e por isso eu me deparo constantemente com dúvidas do tipo ΓÇ£Não sei se Ayurveda pode me ajudar com esse problemaΓÇ¥, e minha resposta é sempre SIM.

Acontece que com eu já disse aqui, Ayurveda é a Ciência da Vida, ela vem pra nos explicar como a natureza e nosso corpo funcionam e com isso nos ajudar na prevenção e tratamento de todas os possíveis desequilíbrios, sejam eles físicos, mentais ou espirituais.

Então seja qual for a patologia ou sintoma o Ayurveda pode sim te orientar e auxiliar no tratamento e até na cura, pra exemplificar eu trouxe no carrossel hoje alguns casos clássicos em que eu tenho visto o Ayurveda trazer ótimos resultados.


E aí,  bora ter uma vida + leve?

INSCRIÇÕES ABERTAS

MENTORIA #3 • 5 Semanas de Ayurveda Simples

Os fundamentos do Ayurveda com orientações práticas, diagnóstico e acompanhamento

Entenda seu corpo e alinhe sua rotina

Precisa de ajuda?

Posso te atender em uma consulta on-line!

Vou avaliar seu biotipo e rotina, diagnosticar os possíveis desequilíbrios e propor um plano de tratamento

BORA TER UMA VIDA + LEVE?

GOSTOU DO CONTEÚDO? INSCREVA-SE PARA RECEBER +

Não enviamos spam! Confira nossa política de privacidade.