Quem semeia vento, colhe tempestade – Seu hábitos ditam sua saúde

Você ja deve ter ouvido falar desse ditado, certo? Mas você sabia que ele contém ensinamento ayurvédico? 

Esse ditado resume bem o funcionamento do karma que é um dos pontos centrais do Ayurveda. A palavra karma significa ação, tudo no universo tem um karma próprio, pois tudo tem uma ação no meio e pra cada ação existe uma reação. A partir do momento que entendemos a ação das substâncias tudo se torna simples e aplicável.

É simples assim, cada ação vai gerar um resultado, independente de ser bom ou ruim, aqui não cabe esse julgamento. Por isso não existe no Ayurveda a ideia de restrição, o “não pode” isso ou aquilo, você de fato pode tudo, pois tudo é possível no universo, mas será que você deve? Essa resposta depende do resultado que você espera alcançar.

Entendendo por exemplo que determinada substância causa um efeito ressecante e refrescante no seu corpo você não deve consumi-la esperando se manter aquecido e lubrificado. Então se você vem sofrendo com sintomas como constipação e pés gelados essas substâncias deverão ser evitadas em sua rotina. Faz sentido, não? É simples e óbvio.

Por isso o meu papel como terapeuta não é te dizer que você pode ou não pode consumir algo, mas te orientar sobre o karma das suas escolhas, te educar sobre seus hábitos para que você se empodere e retome a autonomia que nossa cultura consumista e viciada te tirou.

E então será que você vem plantando as sementes certas pra sua colheita?

INSCRIÇÕES ABERTAS

MENTORIA #3 • 5 Semanas de Ayurveda Simples

Os fundamentos do Ayurveda com orientações práticas, diagnóstico e acompanhamento

Entenda seu corpo e alinhe sua rotina

Precisa de ajuda?

Posso te atender em uma consulta on-line!

Vou avaliar seu biotipo e rotina, diagnosticar os possíveis desequilíbrios e propor um plano de tratamento

BORA TER UMA VIDA + LEVE?

GOSTOU DO CONTEÚDO? INSCREVA-SE PARA RECEBER +

Não enviamos spam! Confira nossa política de privacidade.