NÃO EXISTE GHEE VEGANO!

A indústria dos produtos “saudáveis” está em ascensão e com isso surgem várias ciladas para o consumidor desavisado. 

Pessoas que como você estão em busca de uma alimentação mais limpa e equilibrada e que diariamente são bombardeadas com informações que nem sempre são confiáveis, como por exemplo o próprio rótulo dos produtos.

Acontece que palavras como “vegano” e “Ayurveda” agregam muito valor a qualquer produto e visando o aumento dos lucros algumas marcas não perdem a chance de unir ambas em um mesmo rótulo, causando confusão e enganando o consumidor com produtos como o famoso “Ghee Vegano”.

Digo que é uma enganação porque se a intenção fosse apenas vender uma manteiga vegetal a palavra ghee não seria usada no rótulo, nas eles a usam pq sabem que pessoas veganas que procuram produtos ayurvédicos serão atraídas por esse nome. ??

E acontece muito, toda semana alguma paciente me questiona se esse tal ghee vegano é uma opção, quando prescrevo o uso do ghee em seus tratamentos. Elas não tem culpa, só estão buscando uma forma de viver mais leve e livre de crueldade animal, mas a indústria as está usando para lucrar, fingindo que levanta a mesma bandeira.

Fique atenta! Não é porque é vegano que é ayurvédico, se é industrializado investigue cada detalhe do rótulo, sempre.

O genuíno Ghee do Ayurveda é produzido em processo artesanal, com leite orgânico de vacas criadas soltas no pasto, sem ordenhas mecânicas, ração industrial ou qualquer tipo de hormônio. O cozimento da manteiga é feito em tacho de cobre por cerca de 2 horas, até que toda a água seja evaporada e os açúcares do leite se caramelizam, conferindo ao ghee sabor e aroma únicos, de fundo amendoado e doce, sem os traços rançosos da manteiga clarificada industrial.

Cada lote de Ghee da Botica é produzido ao som de mantras, sob a lua crescente ou cheia, processo que o torna indicado para o uso culinário e terapêutico.

Deixe um comentário