5 Práticas para uma vida mais leve

DESAPEGA!

A primeira e a mais importante prática para você realmente alcançar uma vida mais leve é treinar diariamente o seu desapego.

Ayurveda nos ensina que o apego é a causa de todas as doenças e nesse ponto falamos de todas as formas de apego, desde a mais sutil até o extremo do consumismo e compulsão.

Identificar os apegos físicos é mais fácil então comece por aí, dê um limpa na sua vida e livre-se de tudo que não for absolutamente essencial, parece fácil mas garanto que sempre fica um objeto ou outro com mil desculpas pra ser guardado, avalie isso.

REDUZA O CONSUMO

Ainda conectado ao item apego, o estímulo ao consumo nos cerca por todos os lados, então questione, avalie, saia do piloto automático e repense tudo que você está habituado a consumir, será que ainda faz sentido pra você ou é só costume ou impulso?

CERQUE-SE DO QUE TE NUTRE

Somos o resultado do que conseguimos digerir, fisica e emocionalmente, então assim como devemos cortar alimentos tóxicos da rotina também devemos nos afastar de pessoas, hábitos, lugares e situações que nos são indigestas.

TONIFIQUE SEU AGNI

Linkada com a conduta anterior está a necessidade de tonificar diariamente o agni e nossa capacidade de discernimento e metabolismo, afinal com um agni frágil até a mais simples situação será indigesta imagine então aquelas que apesar de serem tóxicas nós não podemos nos livrar como a pandemia por exemplo.

Com agni forte você digere tudo e os problemas não se tornam estresse, ansiedade ou fadiga.

Como fazer isso:

Banho de sol, atividade física, especiarias, coma apenas quando tiver fome real.

ESPALHE A LEVEZA

E por último porém não menos importante, se você busca a leveza pra sua vida SEJA a leveza, expresse a leveza, manifeste-a desde os seus menores gestos até os mais expressivos. Afinal você é feita dos mesmos 5 elementos que compõem tudo no universo então a leveza que você tanto almeja já está em você.

Como fazer isso:

Pratique a não-violência consigo mesma e os outros, seja gentil, solidária e proativa, pense sempre em como contribuir antes de criticar, seja uma pessoa que apresenta soluções e não apenas a que aponta problemas.

Deixe um comentário